98 visitatori online

Associazione Mantovani nel mondo .

 



      Via Mazzini 22 46100 Mantova cell. 335417765-fax 02 700502001 *C.F. 93028490204*

Home News Porto Alegre:Governo da Itália financia curso na área da alimentação e do turismo

Porto Alegre:Governo da Itália financia curso na área da alimentação e do turismo PDF Stampa E-mail
Valutazione attuale: / 0
ScarsoOttimo 
Domenica 29 Novembre 2009 21:19
Oportunidade de qualificação profissional para italianos e descendentes, residentes na Região Metropolitana de Porto Alegre. Os interessados deverão encaminhar seus currículos pelo e-mail Questo indirizzo e-mail è protetto dallo spam bot. Abilita Javascript per vederlo. , impreterivelmente até 31 de dezembro de 2009. Curso gratuito de administração de restaurantes inclui estágio na Itália.
O curso “Ristorazione e Turismo Integrato” é destinado a jovens com cidadania italiana - ou em processo de reconhecimento da mesma -, desempregados, residentes na circunscrição consular de Porto Alegre (RS), com idade mínima de 18 anos e conhecimento básico do idioma italiano. A participação é gratuita. É prevista uma bolsa auxílio para cobrir custos de alimentação e de deslocamento. São oferecidas 25 vagas. Os melhores colocados serão premiados com um estágio de 40 horas na Itália.

A promoção é das empresas italianas Consorzio Quality In Training e DES S.r.l., com o apoio da Associação União dos Italianos no Mundo (UIM) e financiamento dos Ministérios do Trabalho e Assistência Social e de Relações Exteriores da Itália.  O curso tem duração de cinco meses, totalizando 600 horas, sendo 440 horas de aulas teóricas e 160 horas desenvolvidas na forma de estágio em empresas do setor - 120 horas no Brasil e 40 horas na Itália. A carga horária deverá ser de 5 horas diárias, de segunda a sábado, das 13h às 18h. As aulas serão ministradas na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e no SINDPOA (Sindicato de Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre).
Requisitos para inscrição
O candidato deve possuir cidadania italiana - ou estar em processo de reconhecimento da mesma; ter idade mínima de 18 anos; ter conhecimento básico do idioma italiano e estar desempregado.
Documentação exigida
a)Carteira de Identidade;
b)comprovante de endereço;
c)documento italiano ou nº do agendamento consular para análise do caso;
d)currículo.
A seleção será feita por meio da análise do currículo do candidato, prova escrita e entrevista. Não é necessário possuir conhecimentos técnicos ou nível de instrução alto, mas características como motivação e disposição empreendedora. Será reservado um percentual mínimo de vagas ao sexo feminino.
Informações, em Porto Alegre, pelo telefone 51.3508.2414; inscrições e envio de currículos pelo e-mail Questo indirizzo e-mail è protetto dallo spam bot. Abilita Javascript per vederlo.  



 

Piccolo Brasile di Mantova
Banner
Banner
I nostri banner
Link utili
Banner
Concorsi Pubblici Italia
Mantova nel web